Este é um EXEMPLO de prova.
- Mostre como modelar o problema das torres de Hanói como um problema de planejamento. Inclua
uma breve discussão das estruturas de dados que você usaria. Diga também que
método poderia ser usado para resolver o problema, após a modelagem.
- O que você precisaria fazer para implementar o algoritmo MINIMAX com profundidade limitada
em um jogo?
- Como você avaliaria um tabuleiro do jogo de go?
- Um sistema de vigilância pode direcionar uma câmera de vídeo ao longo de um corredor.
Há uma porta em cada extremo do corredor, por onde pessoas enrtam e saem. O sistema
de vigilância pode verificar cada pessoa que passa pelas portas, tentando identificá-las;
no entanto, a informação sobre a identidade da pessoa não é precisa: o sistema dá
um grau de precisão, de 0 a 1, para a identificação.
Idealmente, as pessoas estranhas seriam seguidas pela câmera após entrarem, e as pessoas
familiares não. A câmera pode decidir ou não acompanhar uma pessoa; o sistema poderá a
qualquer momento determinar que o indivíduo sendo seguido na verdade é conhecido. Isto
significaria que a câmera se moveu à toa, e que um outro indivíduo desconhecido pode ter
passado despercebido nesse ínterim. Também pode acontecer o oposto: um desconhecido pode
se parecer com alguém conhecido, e a câmera pode deixá-lo passar. Ambas as confusões são
ruins e deveriam ser evitadas. Como você formularia este problema?