Em uma modalidade de leilão, um item (uma obra de arte, relíquia, contrato de licitação, etc) é apresentado, e os participantes fazem propostas com diferentes valores. Um participante não deve saber o valor da proposta de outro. Depois que todos fazem suas propostas, os valores são abertos e o melhor deles vence.

Para implementar um leilão cego que tente garantir que ninguém possa fraudar o ssitema, cada participante envia não o valor porposto, mas um comprometimento com aquele valor. Cada oferta deve ser apresentada a todos os outros participantes, listando-a em um lugar público. Quado o leilão é encerrado, as ofertas são abertas de forma que todos possam verificar que as ofertas dos outros eram realmente o que dizem ser.

Se um participante não abrir seu comprometimento, sua oferta é descartada (isto torna o sistema não muito seguro, mas para este trabalho está bom!)

Para isto será necessário:

É interessante que as ofertas sejam anônimas, de forma que só depois do leilão cada um saiba quem fez lances. (Basta enviar não o nome, mas o comprometimento com o nome)

Esta descrição está um tanto abstrata ainta. Peça ajuda se quiser este tema.