Trabalho 1: batalha naval

Descrição

Implemente um servidor e clientes para jogar batalha naval.

As mensagens trocadas são descritas abaixo. Mensagem inicial do servidor para o cliente
linhas
colunas
... (mapa) ...
Mensagem do cliente para o servidor, dizendo que pode começar a jogar
pronto
Um dos clientes determina que o jogo deve começar
inicio
Mensagem do servidor, pedindo a cada cliente as coordenadas da próxima bomba
coordenadas?
Coordenadas enviadas pelo cliente
linha
coluna
Resposta do servidor após receber as coordenadas O servidor manda o mapa. Resposta do servidor quando o cliente morreu
fim
score N
IMPORTANTE: números de linhas e colunas começam com zero! (Número do cliente também).

Exemplo

(I) O servidor atende a porta assim:

5
5
. . . . .
. . . + .
. + . + .
. + . . .
. . . + +

(II) O cliente responde com uma única linha:

pronto

(II+1/2) Um dos clientes manda também esta linha:

inicio

(III) O servidor pergunta as coordenadas

coordenadas?

(IV) O cliente responde:

0
1

(V) O servidor envia o mapa. Se o cliente não atingiu ninguém, um x é colocado no mapa.

. x . . .
. . . + .
. + . + .
. + . . .
. . . + +
Se o cliente atingiu parte do barco do usuário 3, por exemplo, o número 3 é mostrado no mapa:
. 3 . . .
. . . + .
. + . + .
. + . . .
. . . + +
Se o cliente teve parte de seus navios destruída, elas são mostradas com -:
. 3 . . .
. . . + .
. + . + .
. - . . .
. . . + +